Vamos aprender a fazer uma deliciosa Receita de lasanha, segue os ingredientes:
- 2 berinjelas fatiadas em lâminas fina
- 2 abobrinhas italianas fatiadas em lâminas finas
- 6 tomates maduros cortados em 4 partes
- 1/2 cebola cortada em fatias
- 4 dentes de alho picados
- 200 gramas queijo meia cura em fatias
- 100 gramas queijo meia cura ralado
- Manjericão a gosto
- 3 colheres de chá de azeite
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Orégano a gosto
Modo de preparo:
- Em primeiro lugar, reúna todos os ingredientes separados nesse primeiro instante para realização da Receita;
- Coloque a berinjela e a abobrinha em uma solução de água com sal e reserve;
- No liquidificador, bata os tomates até obter um líquido homogêneo e reserve;
- Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho por alguns minutos;
- Adicione o tomate batido, o manjericão e tempere com sal e pimenta-do-reino;
- Misture bem e deixe esse molho ferver por cerca de 5 minutos;
- Escorra a berinjela e a abobrinha e grelhe as fatias em uma chapa quente (ou em uma frigideira) de ambos os lados e reserve;
- Enquanto isso, em uma assadeira, faça camadas intercaladas de molho de tomate, berinjela, abobrinha e fatias de queijo meia cura. Faça essas camadas até finalizar os ingredientes;
- Depois disso, polvilhe o orégano, queijo ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 200 ºC por cerca de 20 minutos;
- Sirva com folhas de manjericão frescas.
- Bom apetite!
Anote aí…
Você também pode por exemplo, acrescentar requeijão na montagem e carne moída no preparo, para um recheio diferente.
E não deixe de conferir a nossa lasanha de berinjela deliciosa e original.
- Berinjela
A berinjela é um vegetal que possui propriedades capazes de reduzir o colesterol ruim (LDL). Também diminuir a pressão sanguínea e porque, combater os efeitos gordurosos dos alimentos no sangue. Um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro e da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro da (UFRJ), concluiu que o fruto em forma de farinha contribui para a redução dos elementos que elevam os fatores de riscos cardiovasculares.
Farinha de berinjela
O vegetal em forma de farinha exerce a função de reduzir a concentração de ácido úrico no sangue, ou seja, diminui o acúmulo dos triglicerídeos e da gordura abdominal.
Acima de tudo, a farinha de berinjela possui fibras em abundância. Portanto, deve ser consumida com uma combinação da quantidade dos carboidratos e alimentos diários. Essa dosagem é divergente entre os especialistas em nutrição. Por exemplo, pode ser de duas a quatro colheres diárias. Um dos problemas do consumo em excesso da farinha é a formação de radicais livres que pode causar constipação intestinal.
Uma dica!
A berinjela in natura ou em farinha é rica em vitaminas A, B e C. A cor roxeada da casca é rica em flavonoides, um antioxidante que protege as células do organismo evitando as infecções ocasionadas. A ingestão desse alimento faz com que a digestão seja mais lenta retardando a liberação de glicose na corrente sanguínea. Esse processo, portanto, reduz o acúmulo de gordura no tecido adiposo e contribui para redução do peso e evita a evolução da diabete tipo 2.
Importante destacar:
Acima de tudo, o consumo desse nutriente deve ser combinado com a ingestão de bastante água diária e frutas cítricas para evitar a formação de radicais livres, portanto, como resultado vai ajudar na digestão do alimento. Em conclusão, a farinha pode ser utilizada em sucos, vitaminas, iogurte ou em preparações como arroz, bolos, pães e massas a associação de outros ingredientes refinados, como a farinha de trigo.
- Abobrinha
A abobrinha pertence ainda ao género das abóboras e costuma-se colher ainda verde.
Originou-se no continente americano, do Peru até o sul dos Estados Unidos. Em conclusão, é um fruto de fácil digestão, rico em niacina, além de ser fonte de vitaminas do complexo B e possui pouca caloria.